A escultora de Naum Gabo, construção linear no espaço, de 1949, utiliza plástico e fios de nylon, denotando uma nova forma de apreciação da obra de arte, podendo ser fruída por vários sentidos do espectador.
É a arte criada com linhas que formam composições figurativas ou abstratas.
Criar um trabalho com fios (que também são linhas) é divertido e tem um efeito visual incrível.
É possível criar composições abstratas ou figurativas, tecendo fios ou passando pelos pregos fixados sobre uma base de madeira, cortiça ou isopor.
Definção: Arte feita com fios de cabelo linhas de costura,fios de Naylon,barbante entre outros.As composições são coloridas como na foto,coma gama de tons e cores das linhas,criando um ritmo que se transforma em formas com volumetria,curvas e sombras.
O estilo linear vê em linhas, o pictórico em massas, ver de forma linear significativo, então procura o sentido e a beleza do objeto no contorno, significa, ainda que os olhos são conduzidos ao longo dos limites das formas e induzidos a tatear as margens.
A ênfase recai sobre o limite do objeto, o interesse está na percepção de cada um dos objetivos materiais, como corpos sólidos e tangíveis.
O plano é o elemento das linhas e a verdadeira oposição de estilos, que é obtido apenas no instante em que o observador já não se encontra em uma sucessão de setores.
A arte clássica é a arte das verticais e horizontais bem definidas.
Os elementos manifestam-se com total nitidez e precisão.
Na arte clássica, a totalidade das formas é concebida como unidade, que se observa, é um todo articulado, coloca todos os meios de representação a serviço da nitidez formal.
Uma visão que privilegia as linhas é aquela pelo qual o sentido de beleza que é próprio à representação do mundo visual se exprime através dos contornos, da formas, o que significa uma valorização do sentido do todo.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Registrado em artes.
Postar um comentário